Quem Somos

A Alumivale nasceu da capacidade de empreendedorismo dos seus sócios fundadores iniciando a sua atividade industrial e comercial em 1987, na área da serralharia civil – alumínio, ferro e inox.

 

Ultrapassadas as dificuldades iniciais, próprias no nascimento de qualquer empresa, e tendo sempre como base a satisfação dos seus clientes, ganhou quota de mercado, com obras de referência cada vez mais exigentes e de acrescida capacidade técnica. Em resultado do seu crescimento, competência e experiência consolidada ao longo dos anos, em 2002, foram inauguradas as novas instalações no Polo Industrial de Codal – Vale de Cambra, com uma área de cerca de 5000m2, um Showroom inovador e equipada com os meios humanos e tecnológicos em conformidade com as crescentes exigências do mercado atual.

 

Fruto de uma estratégia previamente desenvolvida, em 2013, inicia o seu processo de expansão para mercados internacionais, nomeadamente Europa e África.  A sua afirmação tem sido feita duma forma sustentada e com uma estrutura financeira equilibrada, obtendo, pela primeira vez, o estatuto PME Líder em 2012, e atingindo em 2017 o estatuto PME Excelência, sendo atualmente uma das empresas de referência no sector.

 

Missão
A nossa missão é procurar a diferenciação no sector dos sistemas de alumínio, ferro e inox, acompanhando as tendências arquitetónicas e tendo como objetivo a satisfação dos nossos clientes.

 

Visão
Posicionar a empresa como uma referência no sector, reconhecida pela sua capacidade técnica, competência e por uma política de qualidade e melhoria contínua.

 

Valores
– Foco e dedicação aos clientes e parceiros de negócios
– Experiência e Qualidade
– Valorização e desenvolvimentos dos colaboradores
– Ética, Integridade e Confiança

QUALIDADE

A Alumivale, desde sempre destacou a qualidade com uma das suas bases tendo em 2010, implementado as normas associadas à Marcação CE:
– NP EN 14351-1:2008+A1:2011 – Janelas e portas. Norma de produto, características de desempenho. Parte 1: Janelas e portas pedonais exteriores sem características de resistência ao fogo e / ou de estanquidade ao fumo.
– NP EN 13830:2009 – Fachadas-cortina – Norma de produto

“A Marcação CE nos produtos é a evidência dada pelo fabricante de que esses produtos estão conforme com as diretivas comunitárias que lhe são aplicáveis. Permite a livre circulação no mercado do Espaço Económico Europeu.“

Em 2015, com consequência de um crescimento e afirmação no mercado português e internacional, implementamos o Sistema de Gestão da Qualidade segundo o referencial NP EN ISO 9001:2008 no âmbito:
– Fabrico, instalação e assistência técnica de portas, janelas e fachadas em alumínio e em elementos não estruturais de aço e ferro.
– Comercialização, instalação e assistência técnica de elementos de sombreamento, automatismos e resguardos.

Em 2018 procedemos à transição para a Norma NP EN ISO 9001:2015.

0383_2

A Gerência, consciente de que o mercado em que se insere é cada vez mais exigente e competitivo, considera fundamental a consciencialização para a satisfação dos clientes, a conformidade dos sistemas de caixilharia e fachadas, a competência dos colaboradores e a adequação dos equipamentos, para assegurar o crescimento sustentado da empresa, a melhoria da organização e o respeito pelos requisitos legais associados ao produto.